Politícas Públicas X Políticas Partidárias

Por falta de entendimento a maioria da sociedade NÃO SABE o que significa POLÍTICAS PÚBLICAS e nem o que significa POLÍTICAS PARTIDÁRIAS, e nem faz esforço para buscar entender, apenas sofre pela falta deste entendimento.

Deveria ser simples de analisar qual a mais importante, afinal o que é PÚBLICO é de interesse de TODOS, e PARTIDÁRIA está relacionada diretamente a PARTIDO POLÍTICO, que pode dá o entendimento de algo PARTIDO, isto é, DIVIDIDO, então NÃO É A PRIORIDADE.

Embora que, no passado, PARTIDO POLÍTICO foi uma grande vitória para a DEMOCRACIA, afinal o povo teve o direito de ter seus anseios representados por um FRAGMENTO DA SOCIEDADE, mas INFELIZMENTE, com o passar do tempo, o próprio se FRAGMENTOU atendendo aos anseios de UMA MINORIA conveniada em interesse individuais, em detrimento a MAIORIA não conveniada, e a OMISSÃO e a CONIVÊNCIA destes NÃO CONVENIADOS, colaborou para que este perdesse a finalidade principal de sua existência: A DEFESA DOS DIREITOS DA SOCIEDADE EM TODAS AS ÁREAS.

Analisando desta forma, o entendimento deveria ser que POLÍTICAS PÚBLICAS são as discussões MAIS IMPORTANTES para uma sociedade, afinal se refere ao COLETIVO, na busca do BEM COMUM.

Mas infelizmente, POR FALTA DE PARTICIPAÇÃO E ENTENDIMENTO, o que prevalece são as POLÍTICAS PARTIDÁRIAS, principalmente nos períodos eleitorais, onde os interesses INDIVIDUAIS se sobrepõem aos interesses COLETIVOS, e pela falta de entendimento a MAIORIA da sociedade é MANIPULADA, e o resultado é SEMPRE NEFASTO à MAIORIA não conveniada.

Desta forma o PODER, que deveria ser do POVO, passa a ser de uma MINORIA, altamente organizada e buscando interesses individuais, e o patrimônio público passa a ser dilapidado e os investimentos nas áreas mais importantes da sociedade não são realizados. Quando é realizado, grande parte do recurso é DESVIADA.

Então, as POLÍTICAS PÚBLICAS são “maquiadas”, com obras, na maioria das vezes, não de interesse coletivos, mas sim puramente FINANCEIRO, onde parte dos recursos destinados à realização das obras É DESVIADA, através do SUPERFATURAMENTO, e vão diretamente alimentar a CORRUPÇÃO, enchendo os BOLSOS DOS CORRUPTOS.

E grande parte destas POLÍTICAS PÚBLICAS ATUAIS é tangível, isto é, fácil de ver aos olhos da sociedade, como praças, calçadas e banheiros públicos, e os investimentos em saneamento básico, educação e saúde, não são PRIORIDADES, por que não são vistas aos olhos dos eleitores, isto é, são INTANGÍVEIS, e desta forma, NÃO DÃO VOTOS, e então NÃO SÃO PRIORITÁRIAS.

É neste momento que devemos entender que aos maiores culpados somos nós mesmos, afinal somos filhos de uma sociedade corrupta, e ela gera políticos, empresários e eleitores, TODOS CORRUPTOS.

AME O BRASIL, VOTO CONSCIENTE! OPÇÃO INTELIGENTE!