Notícias
Os Escolhidos
Na busca da sã política, como forma de mudar a situação caótica que vive nossa sociedade, baseada na imoralidade, na corrupção, na mentira e no engano, as Alianças Movidas pela ENOVAÇÃO (AME), apresenta para a sociedade brasileira uma sugestão de mudanças, para que possamos ter uma oportunidade de garantir um futuro promissor para nossos filhos e netos.
Em 2018, tínhamos 35 partidos políticos. Infelizmente, 28 tinham políticos ou militantes, envolvidos em diversos crimes, e como sempre, não deram ou dificultaram dar legendas a candidatos novos, principalmente ao executivo, não demonstrando então o motivo de sua existência, ao ponto do EX. Procurador Geral da República, Rodrigo JANOT, dizer que existe uma organização criminosa comandando o país, controlada por dois partidos políticos, MDB e PT.
O atual governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, só conseguiu legenda para ser candidato, no último dia para filiação à disputa do executivo e do legislativo em 2018. E posteriormente, também não conseguiu, que das 34 siglas restantes, fizessem uma coligação com o PSC, motivo pelo qual o seu vice também foi é PSC.
Hoje, em 2020, temos 33 siglas partidárias. Das 35 de 2018, quatorze não passaram na cláusula de barreira, porque não elegeram o número de deputados federais suficientes. Destas 14, três se fundiram a outros partidos: PHS, ao PODEMOS, PRP ao PATRIOTAS e PPL ou PCdoB, e uma, o UNIDADE POPULAR,UP, foi homologado.
Onze siglas, por não terem passado pelas cláusulas de barreira, não terão direito a fundo eleitoral, nem a tempo de propaganda gratuita em rádio e televisão, mas com certeza, continuaram a serem manipuladas pelos grandes partidos como ”partido de aluguel” em troca de “apoio político”.
Afinal, só temos políticos corruptos em atividade, por que estas siglas partidárias dão legendas a candidatos, com desvios de conduta ou “ficha suja”. Alguns, numa tentativa clara de enganar o eleitor mudam de nome, como por exemplo, o PTdoB, que mudou o nome para AVANTE, e pelo andar da carruagem, apoiará Eduardo Paes ao executivo em 2020.
Desta forma, através do Conselho Político das AME, apresentamos à sociedade organizada, uma possibilidade real, para que possamos ter uma esperança de dias melhores, baseada na transparência, na ética, na moral e no amor ao próximo, proporcionando a todos as melhores políticas públicas, nas mais diversas áreas.
Então, candidatos, ao executivo e ao legislativo, ESCOLHIDOS pelas AME, além de terem uma conduta ilibada, são “fichas limpas” e estão comprometidos na busca do bem comum, buscando extirpar do processo políticos os candidatos “bancados” pela velha classe política, que inserem no processo político, seus filhos, amigos e assessores, como forma de se perpetuarem no poder.
Mas, para que isto ocorra, a sociedade terá que ser informada de que estas pessoas existem e estão à disposição, para colaborar para que estas mudanças ocorram e venham a mudar este panorama triste de nossa sociedade, onde o futuro de nossos filhos e netos é incerto e inseguro: prostitutas, ladrões, traficantes ou assassinos.
Para que isto ocorra o individuo terá que ser transformado em cidadão e saber que têm direitos e deveres, e que seu voto não tem preço, mas tem consequência. O resultado de nossa falta de entendimento, vemos todos os dias nas filas de hospitais, nas escolas, sem segurança e sem educação e na violência que aumenta todos os dias, onde não temos a certeza de sair e retornar para casa, em segurança ou vivos. .
Hoje, na era da internet, em um mundo globalizado, a comunicação, aliada as redes sociais, são as maiores ferramentas na busca da democracia e da sã politica e não abriremos mão das mesmas, afinal, quem não se comunica se trumbica.
Para a divulgação de nossos escolhidos utilizaremos do aplicativo e do portal www.anovapolítica.com.br e do jornal AME.
Convidamos então a você, cidadão consciente de seus direitos e deveres, a participar do processo político de 2020 e elegermos a maior quantidade de políticos comprometidos com a nossa sociedade.
Não devemos reeleger ninguém que no momento estão no poder, alimentando com sua omissão, ou acomodação ou conivência, este processo político de corrupção, nunca visto no mundo, que está destruindo nossa nação.
Adote um político antes que a corrupção o adote.
Voto consciente, opção inteligente.
2020 é LOGO AÍ.