Ordem e Progresso

O grande problema da nação de brasileiros, não é quem vai ou quem fica ou quem vem, o problema é o povo brasileiro. Que ao invés de discutir ideias, fica discutindo pessoas. Nesse aspecto, independentemente de qualquer classe, nosso país num todo é assim, olha-se pessoas, não se observa fatos, atos, interesses, ideais, objetivos, se são iguais aos nossos ou não.

Então, resta somente discutir as pessoas, gordas, magras, altas, baixas, feias, bonitas, comportamento típico de baixo clero, obviamente em função de termos sofrido um processo de regime militar, onde os militares nos amputou algo que hoje nos falta em orientação social, educacional e moral, nos cerceou de ensinamentos, que hoje muito nos faz falta, a tão fatídica educação social,moral e civica.

Por isso que hoje somos analfabetos políticos, e por não sabermos discutir politica, que significa discutir idéias, passamos por falta de educação social, a discutir pessoas.

Desta forma, não sabemos nos manifestar com nossas insatisfações governamentais, por não sabermos de nossos direitos e muito menos nossos deveres.

Por esse fato não conseguimos nos afirmar, perante esse mundão globalizado, como uma grande nação. Isso nos leva a sindrome de miserabilidade. Onde somente o que é de outros países é melhor que o nosso. Consequentemente, nos leva a sindrome de tite. Falamos muito sobre pessoas, não falamos sobre as ideias, os projetos ou sugestões, que poderemos propor a essas pessoas, nossos políticos, que lá, por nos foram colocadas, para nos representar.

Assim sendo, nos colocamos em uma encruzilhada duvidosa, em que se optar por um lado, que conhecemos, podemos agora cobra-lo por conhecê-lo. Se optarmos por outro lado, de nosso desconhecimento, erramos duas vezes e seremos imbecis, por termos apostado no escuro.

Sendo assim deveríamos optar pelo lado que já conhecemos, pois poderíamos cobra-los firmemente. O problema é que não sabemos cobrar. Somos omissos e acomodados.

Desta forma, deveríamos dar oportunidade ao novo, porque nos remeteria a esperança. Então, em 2018, não reelega nenhum candidato de mandato. Adote um novo político, antes que a corrupção o adote.

AME O BRASIL. VOTO CONSCIENTE, OPÇÃO INTELIGENTE.