O Mercenário

Estamos à beira de uma eleição para o executivo e o legislativo em nosso país. E nosso Estado obviamente, não foge a regra.

Temos a oportunidade de mudar todos os atores políticos que no momento estão no palco, apresentando uma peça de horror, onde o pagamento da entrada para assistirmos, mesmo não querendo assistir, é o desvio do dinheiro público e o incremento do endividamento da administração pública, que a cada dia que passa não tem condições de pagar sequer o funcionalismo público e muito menos manter aberto um posto para atendimento hospitalar.

Você sabia que grande parte da culpa é sua? Que pela sua falta de entendimento, em relação ao funcionamento do processo político partidário, acabaram inseridos verdadeiros mercenários no legislativo?

Você está acostumado a ver este tipo de cidadão em filmes onde estes, sem nenhuma ética, muito menos amor a nada, nem mesmo a sua própria vida, são contratados em troca de dinheiro para defender qualquer causa de alguém que tenha dinheiro para pagar a contratação dos mesmos.

Você sabia que este tipo de cidadão é comum na época de campanhas políticas?

Este cidadão, revestido de cordeiro, se apresenta como um possível salvador da pátria, se lançando como candidato a vereador, ou deputado federal ou estadual, com o discurso de mudar a situação que se encontra sua cidade.

Mas, a grande maioria destes salvadores quer se lançar candidato apenas no partido que tenham a administração pública nas mãos, que na gíria política dizem “ter a máquina nas mãos”, ou no partido que o candidato a prefeito ou governador, tem dinheiro, não importando a origem do mesmo, se do próprio candidato ou se o recurso é de algum empresário que quer ter negócio futuro com a Prefeitura ou o Estado.

Este fato poderá ser comprovado, nesta campanha política em nosso Estado, onde poderemos perceber que os candidatos com desvios de conduta, já confirmado em mandatos anteriores ou bancado por “padrinhos políticos”, são inseridos em siglas partidárias, comprometidas com os desvios de dinheiro dos cofres públicos, como o MDB, o DEM e o PRP, por exemplo, ou em outras siglas partidárias de “aluguel”, que com o apoio financeiro de seus “parceiros comerciais” tentarão manter o poder a todo custo, elegendo seus candidatos ao governo ou ao legislativo.

Outros candidatos, em troca de recursos para sua campanha, irão “alimentar” este câncer que está destruindo nosso Estado, apoiando candidatos ao Executivo, com recursos financeiros, obviamente, oriundos da “maquina pública” ou dos empresários que querem continuar a ter negócios com o governo, e desta forma, mais uma vez, o que era para ser do povo, isto é, saúde, educação e segurança pública, continuarão a ser desviada para pagar a conta desta campanha politica vencedora.

Então, caro eleitor, este cidadão é um candidato, primeiro a mercenário e futuramente poderá ser um governador ou deputado eleito por você para governar ou fiscalizar.

De sã consciência você acha que eles irão cumprir o seu papel de governar ou fiscalizar?

Você acha que eles irão contra os que bancaram a sua campanha? Lembre-se que ele quer se eleger ou reeleger e precisará de novo do empresário ou do prefeito para continuar a fazer parte do governo.

Lembre-se que eles foram eleitos para serem à base do povo.

 Mas será que eles querem fazer parte da base de um povo que sequer sabe o poder que tem em suas mãos? Afinal a única coisa que você tem em mãos é um pedaço de papel que garante que você é um eleitor, mas do outro lado tem os cofres do governo, que você ajudou a entregar nas mãos deles, e obviamente, você não terá saúde, nem educação, mas eles cada vez mais irão se enriquecer, inclusive abrindo contas no exterior.

Acho que você já viu isto em algum lugar, e tenho certeza que não foi em nenhum filme, mas sim nos noticiários diários, das diversas redes de televisão, onde os políticos que você deu o poder a eles, estão desviando o dinheiro da saúde e da educação, até mesmo da merenda escolar, para contas em paraísos fiscais, rateando com seus cúmplices, e depois fazem a tal de delação premiada e vão para suas mansões com tornozeleiras eletrônicas, curtir a piscina, assistir filmes e comer caviar à custa de um povo sem entendimento.

AME O BRASIL. VOTE CONSCIENTE, OPÇÃO INTELIGENTE.