Notícias
INEP, em busca de educação e capacitação profissional para todos.
O INEP, Instituto Nacional e Internacional de Educação e Capacitação Profissional chega ao Rio de Janeiro trazendo a oportunidade de se realizar o que é garantido a todo o brasileiro, conforme descrito na Constituição Brasileira, no seu Art. 205: A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Esta mesma Constituição ainda garante igualdade de condições ao acesso e permanência na escola, bem como o atendimento especializado aos portadores de deficiência física e ainda atendimento em creche e pré-escola às crianças de até seis anos de idade.
Mas, infelizmente, a realidade é bem outra.
Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), entre 76 países avaliados, o Brasil ocupa a 60ª posição. Em primeiro lugar está Cingapura, seguido de Hong Kong e Coreia do Sul. Na última posição está Gana.
Enquanto o topo da lista ficou com os países asiáticos, as últimas 15 posições ficaram com os países sul-americanos, como por exemplo, o Brasil, em 60º, a Argentina em 62º, a Colômbia, em 67º, e o Peru com 71º lugar.
Desta forma, em um momento que o país necessita sair da situação que se encontra, perdida em erros baseados no passado, onde a desvalorização do ser humano deteriora a cada dia, principalmente na classe dos profissionais da educação, que reflete diretamente na qualidade da educação brasileira, o INEP apresenta uma esperança de dias melhores na educação, primando pela qualificação nas mais diversas áreas, principalmente na área de gestão pública e qualificação profissional, que poderá oferecer a juventude brasileira educação de qualidade, com menor preço, bem como oferecer oportunidades de trabalho, nas mais diversas áreas, proporcionando melhor qualidade de vida a toda a sociedade brasileira, com a redução das mazelas e da violência, resultado da falta educação de qualidade e trabalho digno.
Paralelamente a estes objetivos o INEP irá buscar a conscientização da classe estudantil, hoje muito alienada e pervertida, focando a mesma em novo conceito de política, através do MEB, Movimento Estudantil Brasileiro, priorizando a busca e o aperfeiçoamento da política nas questões de políticas públicas, não partidárias, bem como buscará os melhores benefícios e a defesa de todos os seus filiados.
Informações: Endereço: Rua Senador Dantas, 19, sala 203; E-mail: ameoriocpi@gmail.com; Telefone: 21- 2517-2544; WhatsApp; 24 98172-9090.