Fraudes e Intrigas na Eleição do PRTB - Intervenção e Compromissos Suspeitos

Irregularidades na Convenção Nacional do PRTB em 2024

No dia 23 de fevereiro de 2024, em Brasília, a convenção do PRTB foi marcada por disputas e fraudes na eleição da nova diretoria nacional. Quatro chapas participaram, mas as alegações de irregularidades tornaram o processo tumultuado, culminando em uma intervenção solicitada pelo Ministro Alexandre de Moraes.

A Intervenção e os Desdobramentos Suspeitos

O Pedido de Intervenção e as Brigas Internas

A intervenção foi requisitada devido a disputas internas exacerbadas após a morte de Levy Fidelix, fundador do partido. As brigas entre a família Fidelix e outros grupos insatisfeitos levaram à necessidade de uma ação externa para restaurar a ordem.

A Suspeição das Eleições e as Denúncias de Fraudes

As eleições foram marcadas por denúncias de fraudes, incluindo alegações de votos de não filiados, presença de eleitores falecidos e compra de votos. A chapa supostamente vencedora enfrenta contestações legais, alegando falta de transparência e legitimidade no processo.

A Influência da Família Bolsonaro e suas Articulações

O Envolvimento de Pessoas Ligadas à Família Bolsonaro

A trama fraudulenta na eleição do PRTB revelou a influência direta de pessoas ligadas à família Bolsonaro. Leonardo Rodrigues, suplente de senador de Flavio Bolsonaro, e Fabrício Queiroz, ex-assessor do mesmo senador, foram protagonistas de articulações suspeitas.

O Papel de Michel Winter nas Articulações Políticas

Michel Winter, associado à família Bolsonaro, desempenhou um papel crucial nas articulações políticas que levaram Aldineia Levi Fidelix, viúva de Levy Fidelix, a desistir de sua candidatura e unir-se à Chapa 4.

A Ata Convenção e as Fraudes Documentadas

Registros de Irregularidades na Ata Convenção

A ata da convenção, reconhecida pelo interventor Luciano Felicio Fuck, revelou 56 votantes, dos quais 12 não eram filiados ao PRTB, além do voto de um eleitor falecido. Áudios registraram a oferta de dinheiro em troca de votos pela chapa vencedora.

Conclusão: Compromissos Suspeitos e Apelo à Consciência Política

A Necessidade de Romper com Práticas Políticas Questionáveis

A eleição do PRTB expôs compromissos suspeitos e práticas questionáveis. A sociedade precisa compreender a importância de escolher candidatos comprometidos com a ética e a transparência, afastando-se de esquemas predatórios.

O Chamado ao Movimento Político Brasileiro (MPB)

O Movimento Político Brasileiro (MPB) é um apelo para que candidatos e eleitores se unam em prol de uma política compromissada com a sociedade. É hora de escolher representantes que não apenas prometem mudança, mas que verdadeiramente a implementam.

Em conjunto, podemos construir um Brasil onde a política seja guiada pelo respeito, integridade e justiça. O dia em que a sociedade reconhecerá seu valor e entenderá que o voto não tem preço, mas sim consequências, está mais próximo do que imaginamos. Junte-se ao MPB e faça a diferença por um Brasil melhor.