Notícias
CIRO BATELLI, O HOMEM DA MALA PRETA
Alguns anos atrás, quando ainda era um empresário atuante, tive o prazer de conhecer CIRO BATELLI, nesta época conhecido como o “homem da mala preta”.
Era o homem de confiança do empresário internacional, DONALT TRUMP, que estava investindo milhões de dólares no BRASIL, na compra de hotéis e áreas para construção de novos hotéis, sonhando com a liberação e funcionamento dos cassinos no BRASIL.
Durante muitos anos “bancou” alguns de nossos políticos, entre eles os ex-deputados, ARACELY DE PAULA, DÉRCIO KNOP, e outros deputados, que hoje ainda fazem parte do primeiro escalão do atual governo, que tinham o comprometimento de lutar pela legalização dos jogos no BRASIL.
É o que chamamos de “lobby político”. Ferramenta estragada, mas que infelizmente alguns incautos, metidos a “espertos” ainda utilizam, e acabam se dando mal.
Como sempre digo, ainda há quem acredite em PAPAI NOEL, DUENDE VERDE, E POLÍTICOS ESPERTOS.
Em outras palavras, TEM TROUXA PARA TUDO.
Sempre tive vontade de conhecer o empresário que “lutava” para a regulamentação dos jogos no BRASIL, numa época que o país era infestado de “mafiosos internacionais”, atraídos como mosca encima de doce, devido a LEI PELÉ que havia liberado o funcionamento dos BINGOS no BRASIL.
Nesta época grandes empresas internacionais investiram no BRASIL, infelizmente, na contra mão da lei, cometendo diversos crimes, como sonegação fiscal, falsificação de documentos, contrabando, formação de quadrilha, afinal nosso país é considerado o grande EL DOURADO do jogo no mundo, mas também o grande "lixão do mundo" e um país que TUDO PODE.
Uma destas empresas, depois de perder muito dinheiro na tentativa de solucionar os problemas oriundos dos erros cometidos, tomou a decisão e retirou-se do país, isto por que, caso viesse a se tornar público suas ações criminosas no BRASIL, ela poderia perder sua licença de exploração dos jogos em LAS VEGAS.
Gastou "algum" para sair ilesa desta situação.
O meu sonho foi realizado e numa visita a LAS VEGAS apresentei pessoalmente ao CIRO BATELLI o PROJETO JOGO LEGAL, do Instituto Nacional dos Empresários de Entretenimento, Jogos Eletrônicos, Mecânicos e Lotéricos, INAEL, e para minha tristeza, o mesmo estava saindo da atividade, junto com a grade indústria americana, cansado de ser enganado e de perder dinheiro.
Ainda bem que não era o dinheiro dele. Mas o seu sonho não foi realizado, perdeu tempo, dinheiro dos outros e ainda foi feito de bobo da corte, pelos políticos espertos, e literalmente MORREU NA PRAIA, e verdadeiramente morreu alguns anos atrás sem ter seu sonho realizado.
Hoje, depois de alguns anos fora da atividade, estou reencontrando pessoas, que estão cansadas desta situação e que gostariam de deixar uma herança bendita, para seus filhos e netos, além de colaborar para o desenvolvimento sócio econômico de nosso país.
Sejam bem-vindos! Vamos em FRENTE!
Luiz Carlos Verri Coutinho