Boca de Urna: Uma maré de sujeira

Está chegando o dia em que podemos MUDAR o destino de nossa cidade e de nossa família, mas infelizmente, a grande maioria, por falta de entendimento, neste momento impar, onde todos são iguais, sem distinção de cor, credo, sexo ou situação financeira, acabamos por continuar a alimentar o CANCÊR que tomou conta de nossa sociedade e está destruindo a todos.

Chegou à hora de escolhermos os nossos representantes ao EXECUTIVO e ao LEGISLATIVO, Estadual e Federal, que durante os próximos QUATRO ANOS terão uma CARTA EM BRANCO para representar a sociedade em todas as áreas, seja na saúde, na educação, na segurança ou na geração de empregos, por exemplo.

Infelizmente, como um CANCÊR, que corroí o nosso corpo, a CORRUPÇÃO está roubando o nosso passado de conquistas, está matando o nosso presente, onde não temos os mínimos direitos garantidos pela nossa CONSTITUIÇÃO e destruindo o futuro de nossos filhos e netos, perdidos para o tráfico e a prostituição. 

Através da nossa vã maneira de VOTAR, com IRRESPONSABILIDADE e DISPLICÊNCIA, grande parte das pessoas que poderiam MUDAR esta situação acaba vendendo esta grande conquista que é o direito de escolhas garantido por DEUS, através da LEI DO LIVRE ARBÍTRIO, desta forma desvalorizando e menosprezando o sacrifício do SENHOR JESUS CRISTO, que não nos comprou nem por ouro nem prata, mas pelo seu sangue derramado na cruz do calvário.

Pela falta de conhecimento e entendimento o eleitor já começa o processo eleitoral enganado pelas diversas siglas partidárias, vendáveis e imprestáveis, que ao invés de buscar discutir as melhores políticas públicas que a sociedade almeja, acaba servindo a grupos de indivíduos organizados, cujo único objetivo é a DILAPIDAÇÃO do erário público, conforme temos acompanhado há muitos anos através das mídias escrita, falada, digital e televisiva, desviando os recursos para toda e qualquer situação que não é o interesse coletivo da sociedade, nas mais diversas áreas, como saúde, educação ou segurança, por exemplo.

Através da “compra de apoio político”, conforme exposto pelo ex Procurador da República Rodrigo Janot, verdadeiras quadrilhas comandadas por algumas siglas partidárias, como MDB, PT, e PP, por exemplo, estão destruindo nossa nação, priorizando apenas e tão somente os interesses pessoais dos envolvidos nestes grupos, que tem se enriquecido nos últimos anos, em detrimento ao resto da sociedade, que literalmente tem se “afundado” em um mar de sujeira, sem saúde, sem educação, sem oportunidades, e principalmente, sem segurança, que tem ceifado a vida de muitos.

Uma parte da sociedade, que poderia MUDAR esta situação, os candidatos a vereadores, INFELIZMENTE, talvez por falta de entendimento, acabam por incrementar a manutenção deste processo predatório de entender e fazer política, agindo como verdadeiros JUDAS, ou BOIS DE PIRANHA, ou MERCENÁRIOS ou CEGOS, acompanhado as siglas partidárias vendáveis e imprestáveis, por interesse financeiros no apoio de sua campanha ao LEGISLATIVO, transferindo para os candidatos ao EXECUTIVO, representantes das mesmas, a sua credibilidade para com o eleitor, mas a verdade é que, caso eleitos, já estarão comprometidos com os financiadores de sua campanha, isto é, o PRESIDENTE e o GOVERNADOR, e NUNCA poderão legislar a favor do povo, que mais uma vez será enganado, e terá que ouvir dos Senadores e dos Deputados, Federais e Estaduais, eleitos pelo povo, para fiscalizar o executivo, que agora ele não é mais da base do povo, mas sim da base do governo.

Mas todo este MAR DE LAMA atinge o seu ápice no que é chamado de BOCA DE URNA. É neste momento que o tiro de misericórdia é dado no povo com sua própria arma, o direito de escolhas, através da COMPRA DO VOTO, até por NOTAS DE CINQUENTA rasgadas ao meio, uma parte entregue antes do voto e outra após o voto. 

Aquele que durante quatro anos nada fez para defender o povo, muitos sequer voltou às comunidades para saber suas reais necessidades, mas sim participou de todo e qualquer desvio de dinheiro na administração pública, tem dinheiro em caixa, e sabe que a única forma de se eleger é COMPRAR o seu voto.

Então ELEITOR, vote com consciência, alijando o VIRÚS DA CORRUPÇÃO que se encontra dentro de VOCÊ, não venda o seu presente e muito menos o futuro de seus filhos e netos, para aqueles que serão seus próprios ALGOZES, afinal só fazem conosco o que permitimos.

Além disto, você está cometendo um CRIME previsto pela LEI ORDINÁRIA 9.504/97, artigo 39, parágrafo 5°, inciso I e II, como você pode conferir abaixo.

Art. 39. A realização de qualquer ato de propaganda partidária ou eleitoral, em recinto aberto ou fechado, não depende de licença da polícia.

§ 5º Constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR:

- o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata;

I - a distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendentes a influir na vontade do eleitor.

II - a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna; (Redação dada pela Lei nº 11.300, de 2006)

.AME O BRASIL, VOTO CONSCIENTE, OPÇÃO INTELIGENTE.